A viabilização técnica do helicóptero foi realizada a partir do sucesso do negócio de ventiladores de Flettner, que logo teve o apôio do governo alemão que direcionou sua pesquisa para uso militar.
Construida a primeira fábrica seus helicópteros militares Flettner FL 282 Kolibri (Beija-Flor)foram utilizados , principalmente na Marinha alemã.
Curiosamente a esposa e grande colaboradora de Flettner. Lydia Freudenberg Flettner, assim como seu principal engenheiro, parceiro de negócios e amigo pessoal Kurt Hohenemser eram judeus.Atavés de uma interferência pessoal de Himmler, os três foram escoltados para a Suécia, onde continuaram desenvolvendo seus trabalhos, livres da perseguição Nazista, um livre-conduto, por estarem trabalhando em importantes projetos militares alemães.

Após a conclusão da guerra, Anton Flettner foi transferido para um acampamento militar na região de Kransberg. De acordo com o seu parceiro, o Dr. Kurt Hohenemser, Anton Flettner foi "o primeiro dos imigrantes regulares alemães do pós-guerra". Após 1945, Flettner, juntamente com muitos outros pioneiros da aviação, se mudou para os Estados Unidos, onde iniciou a Flettner Aircraft Corporation, que desenvolveu helicópteros militares para os E.U.
Incrivelmente a empresa não foi bem sucedida comercialmente, mas seu trabalho foi compartilhado com o Army Air Corps. Muitos dos desenhos são encontrados em helicópteros de anos posteriores.
Flettner morreu com 76 anos em Nova York, em 29 de dezembro de 1961.

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