
Anton Flettner (1 de Novembro de 1885 em Eddersheim, Alemanha - 29 de dezembro de 1961) .
Foi um engenheiro e inventor alemão pioneiro na aviação. Ele fez importantes contribuições para o desenho de aviões e helicópteros.
Durante a I Guerra Mundial, trabalhando sob a supervisão de Graf Zeppelin criou o sistema Flettner, o que se conhece como primeiro controle remoto em aeronaves. Este trabalho culminou, em 1918 com o protótipo Siemen Schuckert Werke de 1000 kg que controlava mísseis guiados à superfície.
Durante a I Guerra Mundial, trabalhando sob a supervisão de Graf Zeppelin criou o sistema Flettner, o que se conhece como primeiro controle remoto em aeronaves. Este trabalho culminou, em 1918 com o protótipo Siemen Schuckert Werke de 1000 kg que controlava mísseis guiados à superfície.
Após a I Guerra Mundial, Flettner passou a dirigir um Instituto de Investigação Aeronáutica e Hidrodinâmica em Amesterdan. Na década de 20, comprou uma escuna foi o primeiro a construir um sistema de propulsão aquático baseado no efeito Magnus, onde rotores cilíndricos movimentam o barco. Seu barco recebeu o nome Baden-Baden e , com ele , inaugurou o sistema atravessando o Atlântico em 1926.
Durante a II Guerra Mundial, ele chefiou o Flettner Anton, Flugzeugbau GmbH, que especializou-se em helicópteros, cujas experiências práticas já aconteciam desde o início do século. Com seu gênio criativo e realizador, Flettner havia desenvolvido um utensílio absolutamente inovador para a história, que ajudava a refrigeração em automóveis e barcos com uma custo mínimo de energia.Eram rotores que giravam com o contato com o vento,dirigindo-o para onde fosse necessário.
Produtos derivados de sua invenção são até hoje produzidosna Grã-Bretanha por Flettner Ventilator Limited . http://www.flettner.co.uk/
Durante a II Guerra Mundial, ele chefiou o Flettner Anton, Flugzeugbau GmbH, que especializou-se em helicópteros, cujas experiências práticas já aconteciam desde o início do século. Com seu gênio criativo e realizador, Flettner havia desenvolvido um utensílio absolutamente inovador para a história, que ajudava a refrigeração em automóveis e barcos com uma custo mínimo de energia.Eram rotores que giravam com o contato com o vento,dirigindo-o para onde fosse necessário.
Produtos derivados de sua invenção são até hoje produzidosna Grã-Bretanha por Flettner Ventilator Limited . http://www.flettner.co.uk/
Nenhum comentário:
Postar um comentário