O avô do Jeep era o carro do Mickey e do Pato Donald

Aprovado na Europa e ridicularizado nos Estados Unidos, o Austin Seven, tornou-se um símbolo na industria automobilística mundial.


O Austin Seven , cuja história é tão apaixonante, como a que se sucedeu após a II Guerra com seu neto, tem aficionados que espalham-se pelo mundo de língua inglesa e creditam sua criação como marco inicial do desenvolvimento da indústria automobilística britânica. Mas não foi só lá que o Austin Seven deixou suas marcas.


Foi na Inglaterra , em 1922 na sala de bilhar em uma pequena e quase falida fábrica de ciclomotores de Herbert Austin que um jovem aprendiz de desenhista chamado Stanley Edge criou um veículo que viria ser a salvação da empresa e um marco na história dos automóveis.
Com apenas 750 cc e a fantástica potência de 10 bhp-, o carrinho, que desafiava tudo aquilo que havia sido projetado até então, foi um sucesso de vendas.Consagrou-se um verdadeiro aliado na economia de um país com as dificuldades em um período de pós-guerra (I Guerra Mundial) e garantiu uma frutífera sociedade a Edge.
Custava barato e garantia a comodidade e conforto de um automóvel com as despesas simples de uma moto.



A nossa história começa a ter ligação com
 o Jeep a partir de 1930, quando foi fundada
 a American Austin Car Co. instalando-se
 em Butler, Pensilvania.
A Austin Americana tinha pretensões de conquistar o mercado, à beira da depressão, com aquele veículo cheio de qualidades práticas, a um custo inicial de U$ 445 dólares. Mas, o usuário americano, acostumado a outros padrões de veículos e de economia, não aprovou definitivamente a aparência dos pequenos A-7.




A estimativa otimista da fabricação de 180.000 veículos no primeiro ano da American Austin resumiu-se ao acanhado número de 8500 unidades, passando para 1300 no segundo ano e não mais crescendo, até que, praticamente falida, foi vendida , em 1935 a um de seus próprios diretores, Roy Evans, por R$ 5.000 dólares.

  Com nova denominação, agora American Bantam Car Co. a empresa foi recapitalizada investindo em uma nova e moderna carroceria e em um motor mais potente, agora com 20 cv. Novamente o carro não chegou a emplacar no gosto americano e somente mais 2720 veículos acabaram sendo produzidos em diversas versões.Seu maior sucesso havia sido como protagonista dos desenhos animados do Pato Donald e Mickey.



Agora dá para entender porque a figura do Jeep faz renascer um espírito quase infantil em todos os seus proprietários. Desde pequenos, mesmo aqueles que conheceram o Jeep na sua época de criação, jamais puderam deixar de associá-lo a algo divertido e com todas as qualidades heróicas de um verdadeiro personagem de histórias em quadrinhos. Olha aí quem era o avô dele:



Em 1937 a Austin inglesa abandonou definitivamente a base dos A-7 partindo para modelos maiores e a Bantam insistiu até 1940, quando um fato inesperado transformou um A-7 no embrião do que seria um dos modelos de veículos mais importantes já fabricado, o Jeep.


Veja de onde veio o Dna do Jeep e divirta-se:

PWA7C WINTER TRIAL 2007 PART 1 
http://www.youtube.com/watch?v=yxoDdG6f4PM&feature=related

Nelson de Almeida Filho
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