Esgotou-se a primeira edição do livreto "Princípios de Ética Off -Road"


Lançado no Festival Brasil Off Road neste fim da semana em São Paulo ,5.000 livretos dos Princípios de Ética Off-Road foram distribuidos entre representantes de clubes de todo oPaís e se esgotaram em tres dias. Nossos agradecimentos ao pessoal da Revista 4X4&Cia., que publicaram o livreto.

A placa que voces estão vendo aí do lado pode não existir ainda. Mas o seu significado, sim. Na Europa e Estados Unido já existe, inclusive nas legislações. Em minhas diversas viagens pelo Brasil já pude constatar o dano ambiental causado por alguns grupos de 4x4, em locais totalmente impróprios para a prática da atividade e seu reflexo negativo na opinião pública local

Pude ver atos de pura falta de responsabilidade que colocaram em risco a segurança de muita gente, bebedeiras. Pude ver, principalmente, atos isolados que repercutiram para o prejuiso moral de todo o trabalho desenvolvido pelos clubes organizados em muitos anos.
Tudo isso em cima de um 4X4, com adesivos identificadores,camisetas, gritos de guerra, etc...


Mas pude ver também ações de heroismo em diversas calamidades,cenas de companheirismo emocionantes, de solidariedade. Famílias que se formaram a partir dos encontros e raides, das trilhas e principalmente muita gente feliz por ter encontrado um grupo alegre , sadio e exemplar.Ví muitos solitários se encherem de amigos e amizades que se perpetuaram.Vi também muitos 4X4 condenados à sucata renascerem pelo trabalho desapegado, passarem a ser razão de felicidade, do empreendedorismo.O Off road gerou profissionais e amadores. Gerou empregos oportunidades de se conhecer melhor o nosso País de maneira legítima, como ele realmente é. Me orgulha muito saber que se pode ser recebido como amigo em qualquer parte do País onde houver um grupo 4X4.Ou mesmo um só participante de um grupo, ou adepto à atividade.

Saiba mais sobre os princípios de ética Off -Road e leia o texto completo no endereço:

http://eticaoffroad.blogspot.com
-------------------------------------------------------------------------------------------------