Na Primavera antes da época




A Primavera da Serra,na cidade de Brotas é um desses lugares especiais onde nunca se vai só uma vez.
(clique na imagem para amplia-la)

De uma centenária e destroçada fazenda de café renasceu, das mãos do casal Ataliba e Alice um dos espaços mais agradáveis do nosso interior paulista.A sede original cedeu lugar para um incrível restaurante com bar e sala de jogos. A antiga tulha de pedra, onde se armazenava as sacas dos grãos agora é uma tranquila sala de leitura. A vila dos peões transformou-se em chalés onde se pode hospedar para momentos de paz junto à natureza. A natureza que cerca a fazenda é um oasis em uma paisagem tomada pelas plantações de cana de açucar que proliferaram pela região nas ultimas décadas. O cuidado nos inúmeros detalhes, os recantos de sossego irrepetíveis a cada ambiente, a fauna e flora que a cercam, o silencio necessário, o verde. Só indo lá para saber.
Foi nesse ambiente mesclado com um belissimo passeio rural que o BORAC passou o fim de semana de 29 e 30 de Agôsto. A saída aconteceu na cidade de São Pedro de onde o pequeno comboio seguiu por estradinhas vicinais ate´o alto da serra. A visão do alto da Serra de São Pedro é fascinante com dezenas de quilometros de alcance , formações de chapadas e morros de arenito.

O almoço aconteceu na Fazenda Palmeiras, deliciosa comida típica do interior e local bastante agradável.

Chegamos na Primavera da Serra no fim da tarde. Depois de todos se hospedarem foi a vez de conhecer a pista de off road, outra suspresa existente na fazenda. Já à noite seus obstáculos pareceram ainda mais excitantes. Após o jantar os que ainda tinham um pouco de energia assistiram à apresentação do filme "Em busca os Dinossauros" produzido em 2001 , com bastante informação, aventura e ação 4X4.

No dia seguinte. novamente na pista, todos tiveram chance de mostrar suas habilidades ao volante de seus 4X4, de aprenderem novas técnicas e se divertiram muito. O fim de semana passou rápidamente.Nasceram novas experiências e novas amizades.

Voltaremos lá ainda em Setembro.

=============================================================