La Buenos Aires/Caracas: A Volta das Carreteiras!

Uma das corridas mais fantásticas que conheço acontecerá novamente neste ano e faz parte da história do automobilismo sulamericano e mundial, mãe de todos os ralis que possam existir hoje e uma festa muito especial para os antigomobilistas.


Desde o dia 22 de junho estão abertas as inscrições para a terceira reedição simbólica do Rallye Buenos Aires/Caracas, uma das mais tradicionais provas argentinas de “carreteras” que percorrerá nada menos que 10.000 quilometros..
A largada acontecerá na cidade de Buenos Aires exatamente às 0:00 do dia 20 de Outubro atravessando seis países da América do Sul. e chegando à Caracas dia 20 de Novembro.

Como dizem os organizadores – qualquer fanático por automobilismo poderá competir.

A Primeira edição da Buenos Aires/Caracas se realizou no ano de 1948 e foi considerada, na época, como a competição automobilística mais importante do mundo.
Antes que acontecesse, ninguém acreditava que ela fôsse possível. Era um plano atrevido de alguns malucos por corridas .
Além dos problemas das estradas, a maioria de terra - havia trechos de passagem por verdadeiros caminhos de cabras – havia ainda os problemas políticos de uma América do Sul conturbada por incessantes levantes e golpes.
A instabilidade aumentava no momento que o roteiro apontava para mudanças diversas de temperatura e de altitude, com trechos a serem percorridos acima dos 4.000 metros e desertos sem viva alma.
A prova aconteceu novamente em 2008, comemorando os 60 anos desde sua criação.
Tentei buscar informações sobre a prova do ano passado mas não consegui ainda. Assim que tiver eu posto no blog.
Essas são as categorias:


A- Clássicas – Réplicas exatas das carreteras que participaram da 1ª edição em 1948, homologadas pela ACHTC ( Agrupación Clásicos e
Históricos del Turismo Carretera)

B – Réplicas das carreteras que participram das provas de turismo até a década de 60, também homologadas pela ACHTC.
C- Picapes de tração simples e 4X4

As inscrições custam US$ 9.200 ºº , cobrem despesas com hospedagem em todo o roteiro para uma dupla de participantes, passagens aéreas Buenos Aires/Caracas/Buenos Aires e translado dos carros de volta por navio .

Para maiores informações: http://www.labsascaracas.com.ar/

Veja também http://www.youtube.com/watch?v=6iCTC1ibDsI

http://www.youtube.com/watch?v=OV73HEi7gmo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=e57CjbPcQZU&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=XwHHFSWhnyU&feature=related


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::