Curiosidades sobre o Austin Seven

DNA Inglês


O carro logo chamou a atenção de outras fábricas  européias e já em 1928 transformou-se, sob licença, no Dixi, o primeiro veículo da marca BMW, que anteriormente só tivera antecedentes na fabricação de motocicletas e motores para aviões.

O primeiro carro da BMW, o Dixi, baseado no Austin 7

        Dixi de competição







No Japão, uma cópia do A-7, chamado Nissan
foi produzido, também provavelmente sob licença.


Antes da Segunda Guerra já era comum nas
 pistas da Inglaterra competições envolvendo
veículos originados dos Austin Seven , todos com motores 750 cc envenenados. A guerra
 trouxe uma pausa nestas competições, mas em 1952, um engenheiro britânico chamado
Colin Chapman trouxe nova vida à estas competições com seu modelo Lótus, um
A-7 totalmente modificado e com características inovadoras de aerodinâmica.
 O sucesso foi tão grande que Chapman começou a fabricar veículos semelhantes
 sob encomenda.
Alguém já ouviu falar de Lótus?
                                                                               
                                                                               

                                                                    20 II Versão aerodinâmica do A7, mas já com cara de Lótus

Lotus 20 - Restaurada e ainda correndo no UK


Outro carro famoso que possui o gene dos A-7 foi produzido em 1951 pelos primos Graham e Eric Broadley que modificaram uma versão de competição adequando-lhe um motor Ford e obtendo inúmeros excelentes resultados. O carro chamou-se Lola , que tornou-se uma marca muito conhecida nas décadas de 60/70, servindo de base para a produção de diversos esportivos de sucesso, inclusive o Ford GT-40.                        




               

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